Firefox 3 é navegador com melhor uso de memória, revelam testes
Framingham - Testes de desenvolvedor apontaram o Safari para Windows com o pior desempenho em relação ao gerenciamento de memória.
O Firefox 3, novo navegador da Mozilla, tem uso de memória muito mais eficiente que seus rivais, de acordo com um teste independente que o avaliou contra o Firefox 2, Internet Explorer, Flock, Opera e Safari.
Em um longo post em seu site, o desenvolvedor Sam Allen anunciou que coletou os dados do aplicativo “Memory Watcher”, que ele escreveu especificamente para rastrear o uso da memória dos browsers.
Embora os testes de Allen não tenham metodologia científica - ele rodou cada navegador entre 2,69 horas e 2,91 horas, por exemplo, e declara não ter visitado exatamente as mesmas páginas com cada um - ele afirmou que as linhas gerais traçadas pelo Memory Watcher são válidas.
Mais sobre o Firefox 3:
> Baixe o Firefox 3 em português para Windows
> Fotos: veja os detalhes do novo Firefox
> Conheça as principais novidades do Firefox 3
> Compare: Firefox 3 versus IE 8, Safari 4 e Opera 9
O Firefox 3 foi claramente o vencedor, não somente porque ele usou menor quantia de memória que qualquer browser testado, mas porque o uso de memória não cresce de maneira notável ao longo do tempo. “Este browser demonstra um uso de memória que é bem menor que os outros”, disse Allen sobre o Firefox 3.
O navegador com pior desempenho foi o Safari 3.1 para Windows - Allen testou somente as versões para Windows de cada browser. “O Safari no Windows mostra gerenciamento de memória extremamente pobre”, disse.
Outros navegadores, como o IE 8 Beta 1, Flock 2 e Opera 9.5 tiveram desempenho médio quanto ao modo de gerenciar a memória, Allen argumentou. Embora seu uso de memória comece a se arrastar ao longo do tempo, o aumento foi muito mais gradual que no Safari.
CONTEÚDO RELACIONADO:
IDG NOW! BUSCA:
Links patrocinados
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO IDG NOW!:
- Veja 8 razões pelas quais a tecnologia sobrevive em meio à crise
- Intel começa a vender processadores baseados em arquitetura Nehalem
- Google atualiza versões do software de modelagem 3D SketchUp
- Seminário gratuito abordará tecnologias open source no Maranhão
- Nova versão do StarOffice ganha compatibilidade com Mac OS X
- Internauta britânico vale mais de US$ 21 mil para criminosos virtuais

Leia notícias relacionadas nos sites do IDG:
Links patrocinados
Tela geek: o pior e o melhor
Confira uma lista dos melhores e piores filmes sobre a internet de todos os tempos.
Salve-se nas redes sociais
Conheça 7 dicas sobre o que sua a empresa não deve fazer quando está nas redes sociais.
Charge: veja o Humor Beta
Novo blog do IDG Now!, o Humor Beta traz o lado divertido da tecnologia. Conheça.
12 truques para o Firefox 3
Conheça funções escondidas ou não exploradas que tornam a navegação mais completa.
Assista a TV e filmes online
Sites agregam, organizam ou hospedam todo tipo de conteúdo de vídeo online.
Boas festas por e-mail
Dicas para extrair o melhor do e-mail marketing no final do ano. Por Juliana Padron.
Links patrocinados











