Bruno
[www] 10/9/2007 09:55:00
Concordo com vc. Se eu fosse pago para desenvolver um site pornográfico (e seu trabalhasse com isso, claro.)que estivesse dentro da legalidade, não teria problema nenhum em fazê-lo.
Quanto a colocar esse trabalho no portfólio, minha resposta também seria não, mas apenas pelo motivo de ser no Brasil e as pessoas serem falsas moralistas. O mesmo cara que espera a mulher dormir para ver fotos pornográficas e se masturbar durante a madrugada, não vai querer vc como desenvolvedor por você ter feito um "site de putaria".
Se não fosse por esse motivo, também colocaria sem problemas, mas o brasileiro é um falso moralista mesmo.
[Responder este comentário]
ALEX SHIVAS
20/2/2008 03:26:00
Acho que todo webmaster que se preze vai aceitar, afinal, é um tipo de site como outro qualquer. Em tese, qualquer site, por exemplo, os de notícias sobre celebridades, pode causar danos a terceiros. Sou adepto de sites pornôs com mulheres adultas, obviamente, e considero a negativa em desenvolver esses sites uma discriminação. Afinal, o Brasil é o país do futebol, das mulheres bonitas e do bumbum. Por que não site pornô? Quem está proibindo? Acho que o Brasil precisa é parar de proibir um pouco, aí as coisas vão melhorar.
[Responder este comentário]
Guilherme Serrano
22/2/2008 01:57:00
Concordo contigo Alex, mas é como o Bruno já havia falado: vivemos em uma sociedade falsa-moralista.
Você colocaria em seu portfólio um site pornográfico? Falaria abertamente - para sua família, por eemplo - ou para seus futuros clientes que um dos projetos desenvolvidos foi um site pornográfico?
Como você acha que um empresário contratante reagiria ao ver um site pornográfico no portfólio da agência que ele está prestes a contratar?
Eu faria, sem problema nenhum, o desenvolvimento de um site pornográfico. Não acho imoral - desde que dentro da lei, com pessoas adultas que estão sabendo e aceitando tal tipo de exposição.
Fica a pergunta, você colocaria um projeto destes em portfólio? Porque?
Abraço e obrigado pelo comentário.
[Responder este comentário]
Dmitry
[www] 22/2/2008 23:48:00
É complicado dizer que não aceitaria fazer o site. As pessoas tem muito problema com a prostituição e para mim o problema só existe quando a pessoa está sendo explorada ou é menor de idade.
Sobre o portfólio eu devo dizer que não colocaria a não ser que quisesse fazer deste meu nicho de mercado. Caso contrário nosso país é muito "fresco" com este assunto.
Abraços
[Responder este comentário]
Guilherme Serrano
24/2/2008 23:53:00
Nunca pensei na possibilidade de fazer deste um nicho, mas deve ser um nicho crescente e com forte potencial econômico, imagino eu.
Vendo as pesquisas que indicam a % de pessoas que navegam atrás de pornografia até que não é uma coisa ruim... hahaha
Valeu pelos comentários Dmitry!
[Responder este comentário]
Leonardo
4/3/2008 17:46:00
Boa tarde,
Estava navegando por essa página e vi esse comentário sobre a criação de páginas de pornografia... Bom sou contra a divulgação de fotos que corrompem menores, divulgação de fotos de pessoas sem o consentimento delas (como alguns sites divulgam e não procuram saber qual a origem dessas fotos) e qualquer divulgação de fotos ou vídeos que esteja dentro da ilegalidade. Mas, sou a favor da criação de sites de acompanhantes onde não há a exploração em cima das anunciantes, não vejo problema em se criar uma página na internet onde as anunciantes te procuram e pagam para anunciar como um anúncio em um jornal qualquer, até porque isso é bastante comum nos classificados de jornais. Daí creio que não configuraria crime!
Mas uma coisa me chamou atenção sobre alguns sites de acompanhantes e gostaria de alertar os web masters desse país que algumas páginas de acompanhantes anunciam as moças e em vez de haver o telefone de contato da anunciante existe na verdade é um telefone no site, que provavelmente deve ser do dono da página. Bom isso pra mim é meio duvidoso. É como se o dono dessa página agenciasse essas moças. Isso sim caracteriza crime. Esse indivíduo pode estar se aproveitando do trabalho dessa profissional.
Então se vc que é web Designer ou Web developer... enfim se vc cria páginas para internet tome cuidado!... Agenciar acompanhantes e tirar proveito delas é crime!
Leonardo (Web Master)
[Responder este comentário]
Anônimo
9/3/2008 23:09:00
Cara, já falei isso aqui no site do brunoavila, Entendo sua opinião sobre site pornográfico mas acho que você tá viajando.
Acho que não todo site pornô tem intenção de de crime ou mau para o usuário.
Temos que refletir sem generalizar, mesmo porque montei o site justamente para ajudar as pessoas a ficar mais felizes, dar risada é um bom remédio, o desejo sexual tá na cabeça de todos.
O site tem o objetivo de levar alegrias para as pessoas se satisfazem dar risada, toda positividade para que esse elemento possa trazer um bem, imagina quantas pessoas solitárias tem a internet para satisfazer.
Não ganho e nunca ganhei nada com o site é apenas um lazer ou seja trazer o bem.
E não adianta dar uma de PAI na internet não vai adiantar, terra cega sem lei, cheio de lixo, cada um procura seu “Target Group”.
Enquanto a responsabilidade social não usar foto de menores e pornografia infantil isso é fundamental.
Enfim, trazer a diversão passar essa mensagem engraçada.
Bom, espero que reflita isso.
Abraço Cordial e Paz!
[Responder este comentário]
Guilherme Serrano
10/3/2008 01:18:00
haha
antes de TENTAR fazer uma propaganda (tosca, diga-se) tu poderia se dar o trabalho de LER e tentar interpretar o conteúdo escrito, não?
"E não adianta dar uma de PAI na internet não vai adiantar"
hahaha, link removido.
[Responder este comentário]
Danilo
25/3/2008 09:33:00
Acho que depende muito do site. Vai do bom senso de cada um para perceber se aquele site estará dentro da legalidade ou não. Eu participo do projeto do site da Sexsites no portal terra ( sexsites.terra.com.br ) e posso dizer com total certeza que não existe nada de irregular. A pornografia sempre existiu e sempre vai existir.
[Responder este comentário]
Rita
[www] 1/4/2008 15:01:00
Bem, eu só não entendo a questão da lei quanto a sites de acompanhantes, afinal, se pode ou não fazer um site que faça anúncios de garotas de programa?
Um site como os sites pornos, aparece as fotos da menina e alguns dados assim como o contato da menina, pode ou não pode?
Estas questões me parecem muito confusas ainda, acho que a lei não determina bem, existe uma linha tenue entre o que é proibido e o que não é.
Já fiz muitos sites pornos, nunca com propaganda de meninas, mas muitos com conteúdo adulto e nuca tive nenhum problema com isso, pelo contrário me sinto mais livre com esse tipo de trabalho, geralmente o designer pode criar mesmo, em cima da idéia do site, sair da coisa "quadrada" da web para sites "sérios" e arrojar em sites pornos.
[Responder este comentário]
Rita
[www] 1/4/2008 15:07:00
mais um linha de expressão..rsss
Quanto a colocar os trabalhos no portfólio, concordo com vcs, não coloco, criei um blog só com os trabalhos de conteudo adulto, assim caso surja mais clientes, tenho a opção de mostrar ou não, porém nas minhas ilustrações, separei e coloquei sim no meu portfólio, não acho que seja ofensivo.
[Responder este comentário]
Guilherme Serrano
1/4/2008 17:33:00
Opa, legal ver o depoimento de alguém que já fez este tipo de trabalho.... quanto a lei, (e quase toda a lei...) depende da interpretação.
O que posso dar certeza, é o que pesquisei para escrever o texto, sobre o Art 230:
"Tirar proveito da prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar, no todo ou em parte, por quem a exerça: Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa."
Mas isso depende muito da interpretação... o fato de vender espaço para publicidade de acompanhantes (assim como classificados) poderia ser interpretado como exploração, não é?
Ah, leis é complicado, para isso recomendo a consulta PRÉVIA com um advogado... ;)
[Responder este comentário]
André Cunha
[www] 11/4/2008 18:25:00
Gente, falso-moralismo corre nessa linha do que a gente está lendo nessa discussão, fazer um super trabalho bacana para um site, que calha de ser de pornografia (!viva a pornografia!) e não colocar no portifólio porque acha que o carinha não vai te contratar... Se vacilar o cara vai decorar a URL e vai entrar assim que vc sair da sala. Se o trabalho for bom e criativo vai pro portifólio sim! Que estigma, galera!
[Responder este comentário]
Guilherme Serrano
11/4/2008 18:55:00
André, eu não colocaria em portfólio um site pornográfico mas o falso moralismo não é da minha parte - é pelo medo do cliente dito moralista.
* Free porn designers! *
Já viraria camiseta, mas acho que a sociedade ainda está longe de aceitar isso... eu não colocaria em portfólio não (mas apresentaria como case para aluns clientes ou futuros clientes).
;)
[Responder este comentário]
vander
3/5/2008 16:56:00
Olá
Trabalho unica e exclusivamente com sites de garotas e garotos de programa e também travestis. è um mercado bem rentável, mas com certeza surgem propostas estranhas e perigosas. No entanto, basta a pessoa manter a cabeça no lugar e a ambição controlada que tudo fica numa boa... e claro, fique atento as leis.
[Responder este comentário]
Thiago Igor
19/8/2008 15:56:00
Com certeza não tenho problema para falar aos familiares que fiz um trabalho de um site pornô para um cliente. Só não sei se eu teria coragem de assumir que EU tenho um site pornô, pois seria e é mais complicado.
[Responder este comentário]
tiago
6/9/2008 16:05:00
eu sempre quiz trabalhar nesta area mas e pouco divulgada e muito dificil para homem ter vaga o perfil devem ser ... ... ...
[Responder este comentário]