And After - Design e Tecnologia por Sua Conta!
O desenvolvedor é um blog sobre desenvolvimento web, não tratando apenas de programação mas também compartilhando experiências, métodos, debates e tendências da internet.

O Desenvolvedor é um blog de www.andafter.org
Assinar o Feed RSS

Chris Benseler

[www]

Fotos sempre tiradas do lado direito do rosto. Que nem o Rei!
Viciado em web, trabalho com web. Javascript e (x)html são minha praia conhecida, e me arrisco com PHP e Java.
Na vida offline, futebol e música me distraem. E falar bobeiras com os amigos

Status
Karma: 13092
Opiniões: 30

Mais deste autor


ProgrammableWeb - A referência sobre mashups

ProgrammableWeb - A referência sobre mashups

Muito bomEste texto foi classificado como Muito bom
Em Internet, Programação, Variedades
Por Chris Benseler
18 de Outubro de 2008

Mantenha-se por dentro das últimas APIs e mashups existentes na web

RSS Acompanhe O Desenvolvedor por Feeds!


Um dos grandes benefícios da colaboração e troca de conteúdos que a web 2.0 nos proporciona são os mashups.
Para quem não sabe, mashup é o ato de misturar dados de serviços diferentes através das APIs disponibilizadas, criando um outro serviço. Um exemplo clássico é tern uma lista de endereços de um sistema próprio, e integrá-lo com o Google Maps (veja um exemplo de como usar a API do Google Maps).

O mundo dos mashups vêm crescendo muito, e descobri um site muito bacana, que tem por objetivo listar tanto APIs quanto mashups já prontos.
No ProgramamableWeb são quase mil APIs e mais de 3400 mashups. Dá pra fazer buscas abertas, ou por áreas e ainda ver quais as mais acessadas.


Crescimento da quantidade de mashups no site


Vale, e muito, como referência para tanto ter novas idéias quanto estudar, e ver o que o pessoal está fazendo por aí.

O que você achou do texto?

  • Muito ruim
  • Ruim
  • Regular
  • Bom
  • Muito bom
Sua opinião é o que faz a comunidade funcionar, colabore para isso!

Tags: mashup, api, web-2-0

Enviar para um amigo
Você pode comentar, assinar o feed, conhecer mais sobre o autor e ajudar a divulgar este artigo em sua ferramenta favorita através dos botões abaixo.
  • Rec6
  • ueba
  • linkk
  • dihitt
  • linkloko
  • websapiens
  • linkto
  • Eu curti

Comentários

Guilherme Serrano

20/10/2008 10:16:00

Nossa, já passei mto tempo olhando mashups lá... mto boa a dica! :D

[Responder este comentário]
Deixe seu comentário!

Nome (requerido)

E-mail (requerido - não será divulgado)

URL

Quanto é 1 + 3?




web tracker